31.10.07

ONTEM TEVE




Mistura que resulta


Pegue a energia resultante do encontro de jovens, acrescente a criatividade latente de músicos em formação, coloque tudo em espaços abertos à experimentação, tempere a gosto, solte o corpo e escute bem: a Misturada Orquestra está vindo com tudo e, sem grandes cerimônias, é o melhor que está tendo.


São muitos músicos, uma diversidade de estilos, instrumentos e referências musicais, uma Misturada Orquestra que apresenta um refinado som instrumental. É música mineira, ritmo das montanhas, do alto recolhido e introspectivo, com horizonte à vista. E é música contemporânea, aquela mistura que resulta, com toques de Jobim, Hermeto, Clube da Esquina, Moacir Santos e criações de Rafael Martini, João Antunes, Antônio Loureiro e outros integrantes do grupo, autores de parte do repertório apresentado.


Espetáculo a parte, a direção musical de Mauro Rodrigues revela as bases, dá o tom do clima e com energia orienta as ações dos mais novos músicos, compositores e instrumentistas de Minas Gerais. É ele com toda a turma reunida e muitos ritmos, um encontro no palco que envolve a platéia e agrada os ouvidos.


O melhor de tudo? No mês de novembro a Misturada Orquestra vai estar toda terça-feira no Mezzanino do Café Travessa. Surpreenda-se.