14.12.07

AMANHÃ VAI TER

Em terras paulistas, no melhor lugar da casa do paraibano Chico César, o poeta pernambucano Abel Menezes solta os versos sobre o inexistente carnaval de Belo Horizonte.

Foi um divirto pra mineira aqui, que não pestanejou e quis logo saber que história é essa de poesia pró-carnaval em BH, feita justo por ele que vem de onde se tem a melhor folia até então vista!

Logo veio a explicação: são versos inspirados nesse mar de montanhas, feitos pro Ortinho musicar, um talento vindo de Caruaru que faz um som bacana e vai aportar na cidade nesse fim de semana.

Ortinho vem no ‘Temporal PE’, festival que passou por São Paulo com a presença também de Daniel Belleza e Lúcio Maia com seu Maquinado (!) e chega a Belo Horizonte pra estréia em palcos mineiros, acompanhado da Nação Zumbi (de disco novo), Junio Barreto (PE) e do mineiro Pedro Morais. Sabadim, dia 15, a partir das 22h, no Freegells Music.

Os versos do carnaval? Quando sair a música a gente canta junto. Nesse meio tempo vai se investigando a sintonia ( intergalática ? :) entre Pernambuco e Minas.

2 comentários:

.,. o que é que eu tenho a ver com isso?.,. disse...

ai que coisa mais linda, lá lé lé queu li....
será que vou consegui í?

jocas

Júlia Tavares disse...

como testemunha da louca noite na casa de Chico César, quero saber como foi o show dos pernambucanos por BH..
(adorei o pique com o blog, viu?? ;-)