20.2.08

A OUTRA CIDADE


A Outra Cidade é o resultado do encontro de três compositores, Kristoff Silva, Makely Ka e Pablo Castro, que reuniram suas referências e influências em um trabalho autoral e inovador. Mais do que um CD, A Outra Cidade é um ponto de encontro dessa nova geração de compositores e intérpretes que tem muito o que mostrar.

Este é o primeiro produto acabado apresentado por integrantes do Projeto Reciclo Geral – Mostra de Composições Inéditas, realizado em 2002 e responsável por uma verdadeira ebulição na cena musical mineira desde então, movimentando cerca de 70 nomes entre intérpretes, compositores e instrumentistas como Marina Machado, Virgínia Rosa (SP), Vítor Santana, Alda Rezende, Dudu Nicácio, Renato Villaça, Maísa Moura, Titane, Érika, Mestre Jonas, Vander Lee, Rosa Maria, Anthonio, Amaranto, Juarez Moreira, Sérgio Pererê e Renato Negrão dentre outros. Foram 25 apresentações que lotaram o espaço do Reciclo Asmare Cultural e mostraram a força de articulação e público dessa nova geração.

Kristoff, Makely e Pablo são representantes da nova cena musical e referência para muitos artistas do Estado. Neste trabalho eles convidam intérpretes e músicos já estabelecidos a atuarem ao lado da nova geração, de forma a fortalecer a cena e mostrar a produção que acontece fora do “eixo”. A proposta é trabalhar coletivamente, respeitando a diversidade. Para tanto o CD reúne representantes de diversos núcleos, como os porta-vozes dos grupos de percussão Elefante Groove, Trovão das Minas, Tambolelê, a Orquestra Mineira de Rock e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

As composições dos três músicos presentes no CD A Outra Cidade, dialogam com as mais diversas tradições da canção brasileira, com originalidade e ousadia, não sendo facilmente rotuladas num estilo. O CD conta ainda com arranjos de Avelar Jr., programação eletrônica de Lucas Miranda e participação de artistas como Titane, Alda Rezende, Marina Machado, Regina Spósito, Flávio Henrique, Amaranto, Patrícia Ahmaral, Anthonio, Sérgio Pererê, Paula Santoro, dentre outros. Pequenos, mas muitos detalhes fazem do disco A Outra Cidade um produto único e ao mesmo tempo múltiplo.

Kristoff, Makely e Pablo. Cada um trouxe uma característica, um estilo que foi se fundindo. Na verdade cada um é uma peça desse quebra-cabeça que se chama A Outra Cidade. Harmonia, ritmo e melodia. Kristoff, Makely e Pablo. A música de uma nova época, complexa, interconexa, paradigmática.


* post em homenagem aos 5 anos de lançamento deste CD tão representativo da cena musical mineira. marco do início da parceria com os então cabeludos compositores

foto helena leão

6 comentários:

Júlia Tavares disse...

Faltava uma boa referência sobre o Reciclo Geral neste mundo virtual.. "Quem estava atrás de um grande texto/ ACHOU!". De quebra, você ajuda a situar neomineiros de primeira viagem.
Beijos beijos!

Anderson Ribeiro disse...

Ai, ai, ai! assim eu quebro. Manda, vai. Como consigo isso? Preciso trabalhar um quarto turno pra me sustentar desse jeito!

Mais uma bela dica da nossa Lud Lúdica.

Beijos.

Anderson Ribeiro

makely disse...

Bacana Ludmila!
Aproveito e coloco aqui o link para baixar o disco na íntegra:
http://gringo-musicadaboa.blogspot.com/2007/02/outra-cidade-2005-msicas-de-kristoff.html
Quem quiser comprar o original pode pedir aqui:
http://www.sonhosesons.com.br/
Beijos

Anderson Ribeiro disse...

Valeu, Makely. Já estou indo lá pra ver como é que faz pra comprar. A propósito, Lud já lhe disse que eu fui aí comprei o seu Cd e já divulguei pra um monte aqui? Muito bom. Parabéns!!!!

Caralhius (do latim)! a Lud vai ficar puta com ese papo transversal em seu blog. hehehehehe
Beijos Lud.

makely disse...

Vai nada Anderson, aqui na cozinha a transversalidade é sempre bem-vinda! Aliás, fica o convite pra continuar a conversa lá no autófago.

Quanto ao CD, fico muito grato mas, afinal, de onde é que você está falando?

Abraços

.ludmila ribeiro. disse...

ôxe, fique a vontade homí!
o papo é bom, o espaço aberto e a ora é sempre boa! :)
beijim