10.12.10

NA PISTA, NO PALCO, NA CIDADE



Tudo junto e misturado é assim: o público, os artistas, os turistas, a geração de agora reunida e circulando em busca do som que ta no palco, se estende pra pista e flui noite adentro.

Esta quinta-feira foi dançante no Lapa Multshow cheio, todo mundo ligado nos shows finos de artistas que proporcionaram grandes momentos ao público. Com descontração e na companhia/parceria do (nada) meio desligado Marcelo Santiago, que tá na cobertura e imprensa da FMB, aproveitamos KL Jay e Tulipa Ruiz de passagem rápida pela Feira pra falar de mineiridades e afinidade musical.




“KL JAY É REI”

Sacando os shows, o perfil do público e dando atenção a todos os que não se contiveram diante de sua presença, KL Jay, entre uma foto e outra, adiantou que ia incluir no set funk, soul, black - era pouco o público do hip hop na festa, mas também não ia faltar Racionais.


Como não faltou. O mix de Umabarauma na versão original casada com a atual participação do Brown foi um dos pontos altos do set, como o free style de Gurila Mangani (foto) que foi citado como uma das referências musicais de BH, cidade que ele considera ter um público com “dotes musicais”.

KL Jay sabe como ganhar uma pista e confirma porque é uma das autoridades das pick-ups brazucas: “A música boa está em qualquer estilo. Como DJ abraço essa idéia. Sou DJ de hip hop, mas sou DJ, circulo em todos os espaços. A música predomina”.

Com a agenda lotada, despediu do seu público direto rumo aos Confins, mereceu o coro “KL Jay é rei” puxado por Israel do Vale e deixou de presente o elemento surpresa da noite: Lucas Santtana que tocou as saideiras da festa e fez a alegria da platéia.

SÓ DÁ ELA


Tulipa Ruiz abriu a noite cativante e satisfeita com o público que a acompanhou bem de perto. A cantora e compositora comemorou a chance de estrear seu show na capital mineira com banda completa e equipe técnica. “Com a Feira rolou de tocar em condição absoluta, ao lado dos meus grandes músicos”.


No palco apresentou canções do disco “Efêmera” e contou com participações especialíssimas da nossa incrível Juliana Perdigão (foto), responsável pela primeira vinda de Tulipa a BH, no início deste 2010; e também de Thalma de Freitas, que está desde o início da Feira acompanhando os principais shows e artistas, todos reunidos na cidade pela Feira Música Brasil.

Presença feminina de destaque no cenário da música, Tulipa Ruiz abriu para BNegão em BH, como vem tocando também com músicos como Cidadão Instigado, Otto e Rômulo Fróes e em programações de shows como o já confirmado Abril Pro Rock 2011.

Pela pegada rock’n’roll vem tocando fundo mesmo os corações mais durões e ganhando também as crianças que ela descobriu, adoram ouvir o disco. Mandou bem e marcou presença na programação, mas com agenda cheia também saiu direto pra SP, onde faz show neste sábado no Ibirapuera com Karina Buhr.

NOVA VISÃO

EM BH B Negão e os Seletores de Freqüência estão em casa. O público é garantido e o show veio redondo, preciso, potente e com a mensagem de responsa que chega no ponto, “no centro da questão ta a preguiça, a falta de disposição pra mudar”.

Melhor do que foi, só mesmo se estes artistas pudessem ficar mais tempo na cidade para aproveitar a Feira e conferir os espaços de articulação local, para as idéias rolarem e a interação expandir. Tulipa amanhã, na programação da Funarte; KL Jay e B Negão hoje, na programação do Duelo de MC’s, por exemplo, daria pano pra manga. Já foi ótimo, mas já que sempre pode ser mais, fica o comentário para outras oportunidades.


Fotos:
KL Jay: Ênio Césár / Tulipa Ruiz: divulgação FMB.
Cliques dos encontros da noite Marcelo Santiago - Meio Desligado

Nenhum comentário: