9.12.10

O BRASIL EM BH


Belo Horizonte recebe uma parte do Brasil e do mundo até o dia 12 de dezembro (domingo), quando acontece na cidade a Feira Música Brasil 2010.

Evento de repercussão internacional, a Feira Música Brasil – FMB projeta a riqueza e a diversidade musical brasileira, ao mesmo tempo em que estimula e fomenta negócios e gera oportunidades para artistas, empresários, produtores de eventos, entidades, selos, gravadoras e festivais.

A programação é intensa e contempla encontro de negócios, painéis de debate, oficinas e palestras, mostra de cinema e muitos shows ocupando diversos espaços culturais da cidade.

Para os profissionais diretamente envolvidos na cadeia produtiva da música, a FMB favorece o fechamento de parcerias, intercâmbios e contatos que podem gerar desdobramentos significativos para a carreira de músicos e produtores, uma vez que concentra pessoas de diversos lugares em torno de um objetivo comum.

Experiências semelhantes já acontecem em várias partes do mundo e com saldos muitos positivos, a exemplo da Womex – The World Music Expo, Midem, dentre muitas outras iniciativas.

A versão brasileira deste evento foi idealizada em 2006 e implantada em 2007 por iniciativa de Gilberto Gil, na época à frente do Ministério da Cultura. Recife (PE) sediou as primeiras edições da Feira nos anos de 2007 e 2009.

Em 2010, o evento foi transferido para Belo Horizonte (MG), cidade que ao longo dos anos vem fortalecendo sua cena musical e ocupando com propriedade e profissionalismo importantes espaços de articulação nacional.

O objetivo da FMB, de impulsionar a economia da cultura do país, se dá também por meio da divulgação e maior visibilidade dada a produção musical atual que não aparece necessariamente nos principais meios de comunicação de massa.

Por isso, a Feira Música Brasil também é sinônimo de oportunidade para o publico em geral que terá nestes dias acesso a muitos shows, festas e encontros de artistas que com certeza mostram a força da nova música brasileira. Veja a programação completa aqui.

Ora Boa estará presente todos os dias no evento e já já registra por aqui os pontos fortes da Feira e algumas dicas pra você não ficar de fora.

Renove suas referências. Se abra para o novo e principalmente: divirta-se!

Nenhum comentário: